06 maio 2010

AULA 8 - LEITURA DE LETRAS DE MÚSICA



Titãs e Chico Buarque inspiram as atividades desta aula. Mais de uma década separa a criação de "Cotidiano" e "Comida". Dois textos, com uma mensagem que ainda tem muito a dizer. Vamos ler atentamente cada um deles?


Um comentário:

  1. Ambas as músicas analisando por cima, fica uma pergunta, elas têm algo em comum? Titãs fala deste ser humano inquieto, não está satisfeito com o que tem. Chico Buarque, diz que todo dia é o mesmo ritual, nada muda. Chega até a se cansar de tudo ser estático, tudo marcado.
    Ambas têm em comum o ser humano e ao falar do humano vai além de uma simples abordagem, tudo o que implica este ser que questiona, que busca sempre o melhor seja somente para si ou em prol de vida digna para seu semelhante.
    O cotidiano não é só comida, amor, diversão, sexo, tristeza, alegria, trabalho, dinheiro, fé, estudo, enfim, o humano busca a plenitude de sua vida e não a fragmentação de tudo, como vemos na cultura atual. "A humanidade é desumana" cantava Renato Russo ou melhor profetizava a realidade.
    São músicas muito bem elaboradas e o tempo não conseguiu apagar, pela sua originalidade e atualidade e acredito que nao serão apagadas, pois o mistério humano está nelas

    ResponderExcluir